Com grande júbilo e intensa participação, os paroquianos da cidade de Bernardino Batista celebraram, entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, as festividades em honra a Nossa Senhora dos Milagres, padroeira local. A celebração marcou duplamente a vida da comunidade: os 80 anos de fé e devoção à Virgem Maria e os 20 anos de criação da Paróquia.
Inspirada pelo tema “Com Maria, Mãe da Esperança: 80 anos de fé e devoção”, a festa reuniu momentos de oração, confraternização e comunhão fraterna. O itinerário festivo foi antecedido por dezesseis dias de peregrinação da imagem da padroeira pelas comunidades da paróquia e cidades vizinhas, fortalecendo os laços de fé e proximidade entre os fiéis.
Diversos momentos marcaram de forma especial a programação. Entre eles, a chegada da imagem original de Nossa Senhora dos Milagres, que passou por processo de restauração e foi conduzida em grande carreata pelo Corpo de Bombeiros, emocionando a população. Outro destaque foi a inauguração da pintura e da iluminação externas da igreja, embelezando ainda mais a casa de oração da comunidade.
A presença do bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, em sua primeira visita oficial à paróquia, deu ainda mais brilho à festa. Na ocasião, foi recordada também a memória histórica da primeira procissão e missa em honra à padroeira, realizadas em 8 de setembro de 1944.
Em cada noite da novena, vinte estrelas eram conduzidas pelos devotos até o altar da imagem de Nossa Senhora, em referência aos 20 anos de ereção canônica da paróquia. As celebrações contaram ainda com a presença de todos os padres que já estiveram à frente da paróquia ou que nela realizaram seu estágio pastoral, reforçando a dimensão de continuidade e missão da Igreja local.
Encerrando com a tradicional procissão e a missa festiva, a 80ª Festa de Nossa Senhora dos Milagres reafirmou a força da devoção mariana do povo batistense, renovando a esperança, a fé e a unidade da comunidade em torno de sua padroeira.








Assessoria de Comunicação | Diocese de Cajazeiras