Cajazeiras celebra a sua padroeira, a Virgem da Piedade, Mãe e Medianeira

Na noite desta sexta-feira, 5 de setembro, a Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, deu início oficialmente à tradicional Festa da Padroeira, que se estenderá até o dia 15 de setembro. O evento reúne fé, devoção e unidade em honra a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade e da Diocese.

A celebração de abertura foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. Janilson Rolim, pelo vigário paroquial, Pe. Cícero Gomes, e pelo Pe. Antônio Neto, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Antes da Santa Missa, às 18h, aconteceu a Peregrinação Jubilar, que saiu da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima em direção à Catedral. A caminhada, que reuniu o movimento do Terço dos Homens de toda a Diocese, integra as celebrações do Jubileu da Esperança.

Um momento especial

A Festa da Piedade ganha um significado ainda mais profundo neste ano, marcado pela participação do novo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, que celebrou nesta sexta-feira 60 dias de sua chegada à Diocese de Cajazeiras.

Em sua homilia, Dom Francisco destacou a importância da fé e da esperança que sustentam a caminhada do povo de Deus:

“É bom ser movimento pela esperança que vem da fé. Meus irmãos e minhas irmãs, fomos alcançados pela Graça e devemos olhar para frente, caminhar com Jesus, peregrinos da esperança. O amor de Maria Santíssima nos motiva. Na bela imagem da Piedade, ela nos mostra seu Filho pleno de amor por nós, que repousa em seu colo para a madrugada da Ressurreição. É um amor que não conhece limites. A esperança encontra na Mãe de Deus a testemunha mais elevada.”

Encerramento

A programação da festa segue até o dia 15 de setembro, quando acontecerá a tradicional romaria em honra a Nossa Senhora da Piedade. Nesta mesma data será realizado também o encerramento do Jubileu dos 110 anos de criação da Diocese de Cajazeiras-PB, um marco histórico para toda a Igreja diocesana.

Assessoria de Comunicação | Diocese de Cajazeiras

Compartilhe essa postagem: