A CNBB promoveu no último final de semana, 6 e 7 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, o Jubileu dos Operadores de Justiça, que .
Juízes, desembargadores, ministros, procuradores, advogados e operadores do direito, tanto no campo civil, quanto no campo canônico, se reuniram em oração e reflexão com o tema “A esperança não decepciona: fé que inspira a justiça com equidade” (Rm 5,5).
As meditações foram oferecidas pelo Presidente da CNBB, Cardeal Dom Jaime Spengler, e pelo Dr. José Renato Nalini, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O grupo de juristas, que participou das conferências na Capela dos Apóstolos, localizado na parte de trás do nicho da imagem da Padroeira, teve o privilégio de contemplar de perto a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, que foi volvida da Basílica para a parte interna da capela por alguns instantes, especialmente para a contemplação dos presentes, causando emoção a todos.
A Diocese de Cajazeiras esteve representada pelo Assessor Jurídico, Dr. Paulo Conserva, e pelo Ecônomo, Pe. José Wandemberg, que, juntamente com a Desembargadora Herminegilda Leite Machado, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região – PB, formaram a delegação do Estado da Paraíba no evento jubilar.


















Assessoria de Comunicação | Diocese de Cajazeiras