Os seminaristas José Igor, Marcos Vinnícius e Romério Barbosa viveram, entre os dias 13 e 17 de outubro, o Retiro Canônico em preparação para a Ordenação Diaconal. O retiro foi pregado por Dom Dino Marchió, bispo emérito de Caruaru, e foi um tempo especial de silêncio, oração e escuta da Palavra de Deus, voltado à renovação espiritual e à configuração mais profunda a Cristo Servidor.
A Ordenação Diaconal desses três jovens acontecerá no dia 4 de novembro, às 18h00, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, e será presidida por Dom Francisco de Assis, bispo diocesano de Cajazeiras. Durante a celebração, pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo, os seminaristas serão ordenados diáconos, tornando-se servidores do altar, da Palavra e da caridade — um passo importante rumo ao sacerdócio ministerial.
Dom Francisco em suas falas destaca a importância desse momento na vida da Igreja diocesana:
“A ordenação diaconal é um sinal da presença viva de Cristo Servo no meio de nós. Esses jovens, ao se colocarem a serviço de Deus e do povo, recordam a todos nós que a vocação cristã é, antes de tudo, um chamado ao amor e à doação. Rezemos para que sejam sempre fiéis e alegres servidores do Evangelho.”
Toda a comunidade é convidada a rezar por José Igor, Marcos Vinnícius e Romério Barbosa, para que sejam sempre fiéis à vocação a que foram chamados e vivam com alegria o serviço à Igreja de Cristo.

Assesssoria de Comunicação | Diocese de Cajazeiras